Páginas

domingo, 29 de julho de 2012







Em casa adoramos chocolates....e comemos..todos os dias!!!!

Você já sentiu necessidade de chocolate, especialmente as mulhers naquele período do mês em que ficamos estranhas????

A sensação prazerosa que sentimos quando nos deliciamos com um pedaço de chocolate tem uma explicação científica: ele eleva o nível da serotonina, substância que promove a sensação de bem-estar e calma no organismo, bem como o da feniletilamina, que é associada à "química do amor" e responsável pelas demonstrações de ânimo e euforia (típicas de um indivíduo apaixonado).

Existem tantos tipos de chocolates, e ainda dizem que o branco não é chocolate sabiam? mas porquê?
Veja o que o site Aprende Brasil diz sobre isso:

Qual é a diferença entre os chocolates?

Os ingredientes usados na fabricação do chocolate são a pasta de cacau, a manteiga de cacau, o açúcar e o leite. Pode-se acrescentar ainda frutas secas, nozes, amêndoas, flocos de milho, recheios, etc. O chocolate preto possui pasta de cacau (responsável pela cor castanha) e açúcar; o chocolate ao leite, além desses ingredientes, contém o leite. Já o chocolate branco possui apenas manteiga de cacau, leite e açúcar, além de conter mais colesterol que o chocolate preto: 100 g de chocolate branco contém 22 mg de colesterol. Conforme recomendações nutricionais, devemos manter a ingestão diária de colesterol abaixo de 300 mg.
E o chocolate dietético? É muito importante prestar atenção nos rótulos das embalagens, pois ele possui mais gordura que o chocolate comum e, algumas vezes, pode ser mais calórico, pois é recomendado para quem faz dietas com restrição de açúcar, como os diabéticos.
Na composição do chocolate, podemos encontrar a teobromina, similar à cafeína, que garante energia positiva e favorece a atividade mental.

Outro mito é que o chocolate "dá espinhas". Conforme a literatura médica, são os hormônios e não os alimentos que causam a acne. Portanto, jovens: o chocolate está liberado!!!

Nós vivemos numa sociedade que está buscando prazer e saúde e todos os dias aparece uma nova moda: ração humana, amaranto, linhaça, chia e agora a coqueluche é a semente ou amêndoa do cacau - o estado mais puro do cacau. É mais fácil encontrar os nibs da semnete do cacau, mas ainda é muito caro e difícil de encontrar. Imaginem os benefícios de consumir o cacau puro. Fique de olho pois as grandes empresas de alimentação logo vão ter produtos com a amêndoa do cacau. Delícia negra.

Nenhum comentário: