Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Cominho




O cominho é uma semente amarelada marrom, originária do oriente e cultivada no Egito. Usada em molhos para carne e peixes, legumes, ovos e queijo. Muito utilizado na cozinha nordestina onde usam muito no feijão.

Principais utilizações: Maionese, Sopa de legumes ou galinha, Feijão, arroz, repolho, cenoura, batatas, Queijos, Cozidos de carne e aves, chilli com carne, hamburger, Peixes cozidos, marinadas, Molho de tomate

Use com parcimônia porque é muito forte

benefícios do cominho:

O cominho ajuda a aumentar a imunidade. Ele aumenta o seu metabolismo e melhora a absorção de nutrientes por todo o corpo. Suas propriedades são extremamente úteis na prevenção e no tratamento de distúrbios digestivos e outros problemas relacionados.

Contém um composto que estimula o sistema digestivo a secretar ácidos biliares e enzimas pancreáticas que ajudam no processo digestiv, ajuda a melhorar enzimas de desintoxicação do fígado, e age como um laxante natural que pode ajudar no tratamento da constipação. Ele também melhora a absorção de nutrientes por todo o corpo.

O cominho ajuda no tratamento de distúrbios respiratórios porque contém óleos essenciais aromáticos que atuam como desinfetantes, é um descongestionante eficaz para pessoas que sofrem de problemas respiratórios, incluindo asma e bronquite.

Cominho é uma boa fonte de ferro, um mineral que desempenha muitas funções vitais do corpo. O ferro é particularmente importante para as mulheres na fase menstrual e as que estão grávidas ou lactantes. Com a sua abundância de vitamina C, vitamina A e óleos essenciais, o cominho aumenta a sua capacidade de combater infecções. Cominho também contém fibras alimentares e tem estimulante, propriedades anti-microbianas e anti-fúngicos.

então bora a usar cominho na sua cozinha????

Um comentário:

Helena Prado disse...

Geeeente! Não sabia que o Cominho era tão poderoso!!!! Essa dica foi Bárbara mermo =0)