Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

pernil á pururuca

Acho que estou confundindo alhos com bugalhos....a Patricia pediu uma recita de pernil á pururuca e não leitão, mas como é tudo parte do mesmo corpo  ahahhahaha   vou me perdoar pelo deslize e postar essa receita de pernil á pururuca.
Paty, vc pode proceder da mesma maneira que está na receita de leitão, ou, usar esta receita aqui, mas lembre que para pururucar, a peça tem de estar com o couro!

Pernil á pururuca


 Ingredientes:

1 Peça de pernil com o couro
1 cebola inteira
1 cabeça de alho inteira
1/2 copo de vinagre, eu uso de maçã, mas pode usar qq um
suco de 3 limões
ervas á gosto
1 cáçice de cachaça
 

Preparo:

bater tudo no liquidificador e coar. Faça furos no pernil sem rasgar o couro e deixe a peça marinar nesta mistura por 24h

Cubra a peça com papel alumínio e asse em forno em fogo mmédio mmais ou emnos 1 hora por kg de carne. Quando estiver faltando 1 hora para terminar, retire o papel alumínio e aumente a potência do forno para grelhar um  pouco.

Para pururucar use o método da receita de leitão: passe gelo na superfície da peça e aqueça (bem quente) óleo  numa panela e jogue-o devagar na pele do pernil. Você pode usar 1 pururucador ou ainda um maçarico de cozinha.
Veja abaixo algumas opções no mercado de maçarico e pururucador:

os pururucadores portáteis ficam entre 110 e 350,00 e os maçaricos entre 45,00 e 90,00
eu acho muito legal ter um maçarico em casa, pois vc pode deixar moreninhas e crocantes suas receitas...mas cuidado pra não se queimar ou pôr fogo na
cozinha heim.......

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: