Páginas

domingo, 15 de abril de 2018

dicas raw food

vejam essas dicas legais da Cozinha Alternativa para quem quer se alimentar raw food:

Resultado de imagem para raw food

  • Repense o consumo de produtos industrializados. Se você abre sua geladeira e vê mais vegetais do que caixinhas e saquinhos, saiba que esse é um ótimo sinal e pode significar que você tem um pé na Raw.
  • Faça smoothies com vegetais crus e veja como você se sente. Eles são super nutritivos e com uma pitada de criatividade eles podem ter um sabor incrível!
  • Aposte nas sobremesas e sorvetes a base de frutas! No meu caso, foi muito mais fácil criar doces Raw à comidas salgadas. Banana, polpa de coco e morangos batidos dão um belo sorvete por exemplo, o que te parece? <3
  • Aumente o consumo de frutas oleaginosas como castanhas, amêndoas e nozes. Eu sou fã das castanhas pois dão energia, tem um sabor que amo, possuem fibras e gorduras boas.
  • Lembre-se do macete “Comida de verdade”. Ele ajuda a identificar se sua refeição possui mais componentes industrializados ou mais vegetais. Uma boa transição pode ser incluir no seu prato todos os dias uma porção de algum vegetal cru ou cozido até 42º C como brócolis, cenoura, abobrinha etc.
  • Procure um profissional nutricionista ou médico se você deseja aderir à dieta Raw. É muito importante que você tenha suporte em uma transição alimentar. Dúvidas podem surgir ao longo do processo e é sempre bom ter com quem contar, tanto cientificamente quanto afetivamente.

Nenhum comentário: