Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

água de rosas

ganhei 1 vidrinho de água de rosas de 1 pessoa de origem árabe, mas não sabia bem como usar apesar de já ter comido doces árabes com 1 toque de água de rosas> vamos ver:



   
A água de rosas apresenta inúmeros benefícios e utilizações, em culinária, saúde, e cosmética. Produzida pelo povo árabe desde o século IX, alguns pesquisadores acreditam que foram os indianos os criadores do produto; outros acreditam que surgiu ao mesmo tempo na Índia, Bulgária e mundo árabe.
É antibacteriana, calmante e possui propriedades anti-sépticas. É rica em flavonóides e vitaminas. Se ingerida como chá terapêutico, fornece nutrientes e minerais, alivia problemas digestivos e tensão , dentre outros benefícios.
É um importante agente nos cuidados da pele. Tem excelentes efeitos calmantes, melhora a condição da pele seca e envelhecimento, limpa, purifica, reduz o inchaço e vermelhidão, auxilia na eliminação de cravos. Pode ser utilizado por quem tem pele sensível e é eficaz como uma loção pós-barba. Além disso, água de rosas é muito benéfica para o cabelo, por isso é frequentemente usada como ingrediente em produtos capilares. Aumenta o fluxo sanguíneo ao couro cabeludo, desta forma nutre e fortalece os folículos pilosos ajudando no combate à queda dos fios.

Na culinária,  que nos interessa aqui,  é comumente usada nas cozinhas do Sul e do Oeste da Ásia, do Oriente Médio e de parte da Europa. Em doces diversos, chás, biscoitos; para aromatizar bebidas, pudins, bolos e pães.  Sempre para aromatizar, então use em pequenas quantidades, tipo 1 col de chá ou sopa.  també se usa para aromatizar a água mesmo, e, eu encontrei água de flor de laranjeira que também adorei.
Vale a pena!!!!

Nenhum comentário: