sábado, 23 de maio de 2015
abacate
Creio que o abacate é uma das frutas mais marginalizadas no Brasil, as pessoas não dão o devido valor e ainda acham que é muito gorduroso e engorda.... Veja só o que dizem os profissionais:
Segundo a nutricionista Karin Honorato, em entrevista ao portal G1, a fruta ainda é rica em substâncias que equilibram o organismo, como ômega 6, 7 e 9. Elas, inclusive, ajudam na perda de peso.
A fruta é calórica, quanto a isso não há dúvidas. Porém, uma fatia de 100g de abacate pode ter aproximadamente 160 calorias, o equivalente a um pão francês, afirma a nutricionista Camila Rebouças de Castro. O alto valor calórico deve-se principalmente às altas taxas de gordura monoinsaturada, que inclusive ajuda na redução do colesterol e triglicérides, combatendo doenças cardiovasculares.
As vitaminas e minerais do abacate
O abacate é rico em Vitamina B6, A, C e E, as três últimas poderosas antioxidantes. Minerais como ferro, magnésio, cálcio e potássio, essenciais para o bom funcionamento do organismo, completam o ciclo de benefícios da fruta, que conta ainda com fibras que ajudam o intestino em suas funções.
A vitamina E, por exemplo, faz com que as gorduras se tornem aliadas do organismo. Isso porque dão a elas a capacidade anti-inflamatória. Além disso, o abacate tem alta concentração de beta-sitosterol, substância que tem como propriedade o controle dos hormônios responsáveis pelo stress. Melhora da visão, do sono e do controle da tensão pré-menstrual (TPM) também estão entre os benefícios.
O abacate ainda é a fruta mais rica em proteínas, tendo cerca de 2g para cada porção de 110g.
Porém, mesmo conhecendo todo o lado superalimento do abacate, nutricionistas recomendam o consumo moderado. O equilíbrio é sempre a melhor opção, para evitar a concentração excessiva de certas substâncias no organismo.
fonte:organomix
imagem:bolsademulher
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário