Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

meu molho á bolonhesa


Molho á bolonhesa

Molho à bolonhesa é um molho para macarrão feito com muita carne e molho de tomate, sua origem é na Bolonha, cidade que fica no norte da Itália. Fora da Itália existem variações com muito mais tomate.
Na Bolonha a tradição é servi-lo com tagliatelli fresco, mas eu sirvo com qualquer massa e tenho uma maneira simples de preparar.

ingredientes:

500g de carne moída de primeira
1 sachê de molho pronto de boa qualidade
azeitonas verdes e pretas á gosto
ervas finas e manjericão
1 cubo de caldo de carne
1 col de chá de canela em pó
alho e cebola á gosto
azeite e massa de sua escolha

preparo:

Em uma panela de boca larga tipo frigideira de chef, refogue alho, cebola, ervas finas e acrescente a carme moída.Refogue por alguns minutos e acrescente as azeitonas e emseguida o sachê de molho com o caldo de carne e a canela em pó. Deixe apurar por alguns minutos e acerte o sal e só então acrescente o manjericão rasgado á mão.
Cozinhe a massa al dente e acrescente no ou o molho conforme sua preferência. Eu acrescento a massa no molho , na frigideira, até porque, não sobra nem 1 grumo pra contar estória....
Esse molho fica bem grosso em poucos minutos e "gruda" na massa. Eu não consigo comer aquelas massas que sobram "aguinha" no fundo do prato. No meu caso , acho que a panela é quem ajuda nisso. Vale a pena você investir numa frigideira de chefe como a que tenho. Vou postar utensílios importantes na cozinha, porém simples e básicos.

Nenhum comentário: