Na onda dos super alimentos, conheci uma semente que adorei no sabor e nas funções. Mas que inicialmente me pareceu estranho, isso pareceu:
Tudo por que tem associação com semente de maconha, mas só uma associação, porque ela é uma semente de cânhamo e provém da espécie Cannabis Sativa, mas a semente de cânhamo não tem THC que tem na maconha.
A proteína de cânhamo contém todos os aminoácidos essenciais e é considerada uma fonte completa de proteínas de muito fácil digestão quando comparada com a carne, soja ou os laticínios.
Têm uma proporção perfeita de gorduras essências como ómega 3 e 6 que são ideais para a saúde humana e são igualmente ricas em minerais e fibras.
Cruas ajudam na digestão, aumentam a energia, dão suporte ao sistema imunológico e ajudam o corpo funcionar melhor, ajudam a perder peso, auxiliam a recuperação rápida de doenças e lesões, baixam o colesterol e pressão sanguínea, reduzem as inflamações, melhoram a circulação e apoiam a regulação dos níveis de açúcar no sangue. É uma ótima fonte de proteína para vegetarianos e veganos .
Nos EUA é muito fácil de encontrar em supermercados, aqui um pouco mais difícil, mas se pesquisar na net, vai encontrar. Mas me parece que no Brasil é difícil por causa desta correlação com a maconha e a anvisa tem bloqueado a entrada. Podia pesquisar melhor não é?
Taí uma dica preciosa pra quem está buscando mudar a alimentação como eu.
imagem:daybydayfashiom
Nenhum comentário:
Postar um comentário