Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Pão sem glúten

Estou testando várias receitas de pães sem glúten, até agora nenhum saiu horrível, mas alguns melhores que os outros.
A maior parte da receitas que pesquiso  têm como ingrediente farinhas sem glúten e apesar de poder fazer minha farinha sem glúten (vou postar receita) eu estrou preferindo usar as farinhas que já comprei em casa e usá-las separadamente.
Esta receita deu super certo e ficou com a casca grossa e crocante. Aprovada!
Esta semana vou postar outras receitas.


Café da manhã garantido. Manteiga clarificada e pão sem gluten. Feitos por mim. Esse pao ficou ótimo. Casquinha crocante e massa fofa...sem gluten... Incrível. Receitas no www.currypraca.blogspot.com


Ingredientes:
1 envelope de fermento em pó para pães
1 col chá de sal
1 col sopa de açúcar (usei mascavo)
4 col sopa de azeite
1 xíc de fécula de batata
1 xíc de farinha de arroz
1 xíc de maisena
1 xíc água morna
2 ovos
1 col de chá de goma xantana

Preparo:
Misture os líquidos e depois adicione os secos sendo por último o fermento.
Colocar em forma untada com óleo vegetal e alguma farinha saudável e deixar crescer pór 30 minutos coberto por um pano de prato. Não é preciso sovar.
Forno pré aquecido por cerca de 35 minutos.
Eu salpiquei gergelim na massa antes de levar pra crescer, ficou uma delícia!

Nenhum comentário: