Ingredientes:
- 2 xíc de sementes de girassol
- 3/4 xíc açúcar mascavo ou demerara
- 2 ovos inteiros
- 3/4 xíc farinha de arroz
- Pitadinha de sal
- para somar sabor, pitada de canela, noz moscada, baunilha etc
Preparo:
- Preaquecer e espalhar em uma forma grande as sementes de girassol e dourar por 10 minutos. Esfriar e pulsar no liquidifcador.
- Transfira a “farinha” de girassol para uma bacia e adicione o açúcar, os ovos, o sal, aromatize conforme sua preferência e mexa tudo com as mãos.
- A massa vai ficar bem grudenta, é normal, comece adicionando 1/2 xíc farinha de arroz, misture bem, lave as mãos e tente fazer uma bolinha com a massa. Se for possível fazer a bolinha sem que a massa grude muitos nas mãos você já atingiu a consistência desejada.
- Se a massa ainda estiver muito grudenta adicione mais 1/4 xíc de farinha de arroz, mexa bem, lave as mãos e tente modelar novamente uma bolinha.
- Faça bolinhas com aproximadamente 1 col sopa de massa e coloque-as na mesma forma que você tostou as sementes de girassol (não precisa lavar). Se a massa começar a grudar muito nas mãos, é só lavá-las e começar de novo. Esta receita rende aproximadamente 18 biscoitos médios.
- Depois de fazer todas as bolinhas você pode apertá-las com um garfo formando um “X”, mas esta etapa é apenas decorativa e não interfere no resultado final.
- Leve para assar em forno preaquecido à 180º C por aproximadamente 15 minutos ou até que a parte inferior do biscoito esteja dourada.
- Deixe os biscoitos esfriarem sobre uma grade ou em um prato forrado com papel toalha para absorver o vapor.
- Quando estiverem completamente frios transfira os biscoitos para um vidro hermético e guarde por até uma semana.
- receita da amor pela comida...muuuiito boa
Nenhum comentário:
Postar um comentário