Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Bolo Pullman recheado


Semana das crianças e eu estou saudosa da criança que existe em mim..sim ela não ficou pra trás, só que fica muitas vezes soterrada pela vida adulta cheia de problemas e tarefas.....já falei dos chás e sucos que minha mãe fazia e agora é a vez do bolo pullman recheado...tenho certeza que sua mãe também fazia...



Ingredientes:

2 bolos tipo pullman qualquer sabor, eu uso de chocolate ou frappé
confeitos de chocolate ou coloridos ou ainda os seus preferidos para decorar

Creme:

1 l leite
3 gemas
1 cx de leite condensado
3 col sopa de maisena

Creme chantilly:

1 cx de creme de leite
3 claras em neve
2 col sopa açúcar

Preparo:

fatie os bolos em fatias finas e faça uma camada num refratário e reserve.
Creme: junte os ingredientes e cozinhe em fogo baixo até engrossar.
Chantily: bater as claras em neve, juntar o açúcar e o creme de leite mistruando até agregar
Montagem:encima da camada de bolo reservada, coloque uma de creme e vá fazendo isso até terminar os bolos e finalize com o chantily. Decore com os confeitos preferidos que pode ser até raspas de chocolate ou côco. Geladeira antes de servir.

Para facilitar tudo isso, minha mãe comprava o bolo, fazia apenas o creme e cobria com chantibom gelado......lembram desse produto da Kibon?

sabor de criança....feliz dia das crianças!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: