Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

arroz selvagem

Eu já declarei aqui que adoro arroz e já postei informações sobre as variedades que temos á disposição no mercado. Eu realmente consumo essa variedade, não na medida que gostaria, mas tenho todas na despensa. O mais diferente de todos, na minha opinião é o arroz selvagem e então parti pra conhecê-lo melhor:
Com propriedades semelhantes ao arroz comum, sabor e textura crocante de arroz selvagem rebaixada fazer uma refeição apenas para os visitantes.
O arroz selvagem é o nome comum para uma erva aquática anual. O nome é enganador porque a espécie não tem qualquer relação muito arroz comum cultivada. Ela cresce selvagem em solos pantanosos do nordeste da América do Norte, e normalmente atinge até 3 m. de altura.
O grão produzido é considerado uma iguaria e é usado tanto para a guarnição e pratos aves de caça a receitas vegetarianas porque combina bem com legumes, nozes e cogumelos.
Seus benefícios são muitos:
 vitaminas do grupo B e fósforo.
Ideal para celíacos como ele não tem glúten.
Informação nutricional (por 100 g.)
15 g de proteínas.
6 g de fibra.
1 g de gordura.
Carboidratos 75 g.
Rico em potássio e fósforo

O seu teor de vitamina é comparável com o de arroz, notável pela variedade de vitaminas B, particularmente B1, B2 ou tiamina, ou, riboflavina B3 ou niacina.

Arroz selvagem é um grão que suporta o mesmo aplicações culinárias arroz normal, que pode ser substituído. Usado em uma grande variedade de pratos como ensopados, sopas, saladas e até mesmo sobremesas. Seu cozimento é mais longo do que o arroz normal (30 a 45 minutos)

Já postei aqui que podemos finalizar pratos fazendo pipoca de arroz selvagem. Ultimamente tenho usado esta artimanha.
Deguste , use e abuse deste alimento.
 

Um comentário: