domingo, 2 de junho de 2013
Kibe de abóbora
Preciso desabafar: No supermercado Mambo recém inaugurado em meu bairro, escolhi 1 peça de patinho e mandei moer 2 vezes. Queria fazer meu kibe de forno e um pastelzinho de massa folhada.
Quando recebi a carne, vi que estava bem vermelhinha e isso me deu a idéia de ser bem fresca. Ledo engano!!! Separei em porções e congelei!
Quando preparei a primeira porção para o pastelzinho, vi que ela ficou cor de rosa depois de preparada, tinha um sabor e cheiro pouca coisa diferente,mas tinha.Confesso que até tentei comer, mas não consegui....passei num açougue onde me disseram que devia observar o odor e gosto. Já estava achando que era carne de cavalo, cachorro, sei lá...quando liguei pra nutricionista Adriana Abreu que acompanha a KROK, ela disse que era uma carne tratada com nitrito e nitrato justamente para parecer mais fresca. Odiei e achei injusto o Mambo colocar isso á venda. É propaganda enganosa e nunca mais compro carne lá!!!!!
O kibe????? fiz de abóbora:
Ingredientes:
1 xíc de trigo para quibe
1/2 xíc de aveia em grãos
1 xíc de purê de abóbora assada
2 col sopa de nozes trituradasn (usei pecan)
1 col sopa de folhas picadas de hortelã
1/3 de xíc de cebola picada pequena
pimenta do reino á gosto
1 pitada de canela em pó
suco de limão á gosto
1 1/2 col de chá de sal
4 xíc de água
Preparo:
Preaqueça o forno em temperatura média e coloque o trigo para quibe e a aveia em grãos juntos em uma vasilha com água quente para hidratar. Depois de cerca de meia hora vá pegando porções com as mãos e espremendo para tirar o excesso de água. Misture tudo num recipiente e acerte o sal.
Unte um tabuleiro com azeite ou manteiga e coloque a massa compactando e alisando. Eu gosto de passar manteiga encima e depois fazer riscos triangulares com uma faca. Forno até dourar e é só Curryr pro abraço!!!!
sem aquela carne estranha de dar nojo......
essa imagem linda é da Prisciladiciero
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário