Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

feijão preto com especiarias

Eu gosto muito de feijão preto, mas aqui em SP se come apenas na feijoada, eu coo sempre que consigo, pois meu marido não gosta. Não queria fazer feijoada com carne de porco salgada e outro dia fiz uma vegetariana, mas sobrou feijão preto cozido. O que fazer?
Feijão preto com especiarias que comi uma vez num restaurante vegetariano acompanhado de frigideira de legumes e arroz basmati com limão. Vou postar primeiro o feijão:

Resultado de imagem para feijao preto  com coentro

Ingredientes:

1 porção de feijão preto já cozido (eu cozinho com folhinhas de louro)
alho picadinho
cebola picadinha
1 pitada de cominho
1 pitada de coentro em pó (eu macetei grãos)
1 pitada de canela


Preparo:

Temperar como de costume, mas acrescentando estas especiarias.
Dica: esprema um caldinho de limão no final
imagem:axialind

Nenhum comentário: