Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

pecan pie

havia tempos que eu queria fazer esta torta  mas achava que seria difíl e trabalhosa...ledo engano, super fácil, rápida e simplesmente divina. Tenho a facilidade em fazer porque trabalho com  noz pecan na Krok agridoce, mas quem não encontrar pode substituir por noz mariposa tradicional mesmo.  Virou minha torta preferida  e nem gosto de doces................

Resultado de imagem para pecan pie


Ingredientes:
1 1/2 xic trigo
1/2 xíc manteiga gelada em pedaços
 1 col sopa fermento
1 ovo
1/2 xíc açúcar
pitada de sal

recheio:
3 ovos
1/2 xíc açúcar
3/4 xíc açúcar mascavo
1 col sopa trigo
4 cool sopa manteiga derretida
1 xíc de syrup  ou mel ou melado   usei o syrup, mas pode usar aquele mel karo  sabe?
1 xíc de pecan triturada
1 col chá de bicarbonato
pecan para decorar

Preparo:
misture os ingredientes da massa e amasse com as pontas dos dedos. Junte e cubra num papel filme e deixe na geladeira enquanto faz o recheio.

recheio:  bata todos os líquidos  com 1 batedor manual e depois junte os outros ingredientes.

eu peguei a massa da base e abri com 1 rolo encima do filme e fui acertando no fundo da forma, acrescentei o recheio e a receita pede pra ja colocar as nozes pecans de modo a cobrir decorando, mas eu assei 1 pouco e depois no final coloquei as nozes para não queimarem. Apenas pra ficarem grudadas e tostadas.  affff  pensem num trem bom........

Nenhum comentário: